sexta-feira, 7 de novembro de 2008

O mundo se curva aos negros


Desde o fim da escravidão, do fim do apartheid na África do Sul, da extinção das leis segragacionistas nos Eua, os negros não tinham um momento tão importante como agora.

Com certeza essa foi a semana mais significativa para a raça negra nos últimos tempos.Em três dias o mundo viu o primeiro negro campeão mundial de Fórmula 1 e o primeiro negro eleito presidente dos EUA.

Foi preciso mais de 50 anos de disputa na categoria mais importante do automobilismo mundial para que um negro disputasse e coincidentemente esse mesmo piloto se mostra de grande talento e conquista o título em sua segunda temporada.Lewis Hamilton levantou a auto-estima de negros por todo o mundo.

O que Hamilton começa no domingo é concluído na terça, com a vitória de Barack Obama na presidência dos EUA.Após 43 antecessores negros, Obama grava seu nome na história mundial ao se eleger em um dos países mais racistas dentro da história.Obama realiza o sonho de Luther King, que aspirava um dia ver um negro na Casa Branca.
Será que essas vitórias é muito?Acredito que são o início da mudança que está se implantado, espero que isso tudo continue em progresso.Penso que talvez seja o sonho de boa parte da humanidade, enxergar um planeta onde não se diferencia pela cor, pelo gênero, opção sexual ou seja o que for.

Antes de encerrar, só mais algumas coisas.Ilutro o texto com a imagem dos atletas americanos Tommie Smith e John Carlos, fazendo o símbolo do Black Power nas olimpiadas de 1968.Hoje mais do que nunca essa foto é de imenso significado.

E deixo também nomes de grandes negros que estejam onde estiverem com certeza estão felizes:

-Zumbi
-Machado de Assis
-Rosa Parks
-Martin Luther King
-Nelson Mandela
-Jesse Owens


E como diriam os rappers brasileiros:
PODER PARA O POVO PRETO!!!!