segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Station Brésil: diversidade cultural

Dentro das comemorações do Ano da França no Brasil, João Pessoa sediou nesse final de semana o festival Station Brésil. O evento, que ocorreu também em outras capitais, juntou músicos brasileiros e franceses, realizando uma verdadeira mistura de ritmos e culturas.Aqui na Paraíba as principais atrações foram as cantoras Renata Arruda e Zélia Duncam.

Pude acompanhar o festival apenas no segundo dia, mas foi uma experiência fantástica. No domingo, muitos dos que lotaram o Ponto de Cem Réis foram ver o show de Zélia, eu fui prestigiar a genial Cibelle Cavalli.

Cibelle correspondeu as expectativas e fez um baita show. Com sua voz doce, mostrou a eletrobossa, seu talento como instrumentista e até fez paródia de Xuxa. Só que eu "pirei" realmente com a apresentação do francês Spleen.

Com uma mistura de hip-hop, rock e afrobeat, o cara levantou toda a plateia, quebrando a barreira do idioma e pulando o fato de ser totalmente desconhecido na Paraíba.O pessoal curtiu tanto o show do francês que ao final rolou o tradicional pedido de "mais um", que após traduzirem Spleen atendeu com muito bom grado.

Não importa a cultura, não importa o idioma, a música é universal e o Station Brésil provou isso mais uma vez. Parabéns aos organizadores, por tão louvável iniciativa.

cliquem e vejam um pouco de Spleen