domingo, 5 de setembro de 2010

Seu voto é sua arma

Se existe algo que todo brasileiro adora fazer, é criticar os políticos do país. Se a saúde está ruim é culpa dos políticos, se alguém está desempregado é culpa dos políticos, se falta merenda na escola do filho, de novo culpa dos políticos. E realmente eles têm responsabilidade sobre essas e muitas outras coisas, lógico que cada qual em sua instância. No entanto, antes dessas tarefas passarem às mãos deles, elas passam pelas nossas. Somos nós que temos que pensar em melhorar a educação, a saúde, a segurança e todas as outras necessidades básicas. E como podemos fazer isso? É muito simples, votando certo.

No próximo dia 03 de outubro nós teremos a chance de decidir o rumo que nosso país tomará nos próximos quatro anos e não podemos desperdiçar esse momento. Temos que escolher bons representantes. Tudo bem, alguém pode parar e perguntar: Quem de fato é um bom político? Existem bons políticos?

Diante do exagerado número de escândalos e da ineficácia, ou inconpetência,de alguns, parece uma resposta óbvia, mas não é. Existem sim grandes homens e grandes mulheres na política brasileira e são esses que devem receber um voto de confiança. E não aqueles que nos ludibriaram sempre que tiveram oportunidade.

Neste ano temos a lei da Ficha Limpa que deve segurar algumas “almas sebosas”, mas ela ainda tem falhas de interpretação e por isso muitos passaram ilesos. Então, nós devemos atuar como se fossemos a lei, nosso voto tem que ser o filtro para que os bandidos enganadores não voltem a atuar.

O voto é uma arma de mudança. Pense nisso e faça uso da melhor forma possível.

Segue abaixo um pequeno vídeo que faz uma reflexão sobre o bom uso do voto.



Observação: Aviso aos paraibanos que o verso que diz "tirando o Zé" é mera coincidência.

Um comentário:

Unknown disse...

Armas são usadas pra ferir para matar, vote consciente ñ seja seu próprio assassino(a). Ñ se mate... mate a roubalheira e a palhaçada que se transformou a política no Brasil. NÃO SE VENDA VOTE CONSCIENTE E FAÇA A DIFERENÇA....