sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2008 acabou e agora 2009?

O ano que se findou foi bastante diferenciado para todo o mundo, diga-se de passagem.Vimos uma grande crise econômica, um novo líder surgir nos EUA, o primeiro negro campeão de Fórmula 1, entre outros fatos.Já aqui no nosso país ganhou destaque a violência traduzida em dois nomes: Isabela e Eloá. Mas podemos citar também o caos causado pelas fortes chuvas em Santa Catarina, a reforma ortográfica, o monte de petróleo da camada pré-sal, a volta do Corinthians e a queda do meu Vasco.

Já pessoalmente 2008 foi fantástico. Depois de muitas batalhas e dificuldades enfrentadas, pude concluir meu curso e hoje posso dizer que sou jornalista.Uma realização que não foi só minha mas também dos meus pais que nunca desistiram do meu sonho e com todo o sofrimento me mantiveram em Campina Grande. A minha noiva também foi muito importante nessa jornada pois me apoiou constantemente e soube superar quatro anos à distância.E ainda alguns amigos ajudaram a construir essa vitória.

Só que agora no início do novo ano, surge a cruel pergunta: e agora? De uma forma geral o mundo é uma caixinha de surpresas e fica difícil prever qualquer coisa ( e até por que eu não sou charlatão, quero dizer, vidente para me aventurar nessa área).
Já particulamente minha principal meta é entrar no tão disputado mercado de trabalho.
Sei que não vai ser fácil mas já tenho algumas estratégias as quais espero funcionar.Só depois de chegar nesse primeiro objetivo poderei pensar no restante.

No mais fica a esperança que 2009 possa ser muito melhor do que foi 2008 para mim, para toda a minha família e também para os meus amigos.Que o mundo possa ter tranquilidade e a paz reine sobre cada um. Desejo ainda a sabedoria para os nossos novos e velhos governantes, pois ainda precisamos confiar na nossa política.

Bom, tchau 2008 e seja muito bem vindo 2009.

Ps: Passei um longo período sem publicar pois estava me dedicando exclusivamente a minha Monografia, mas de agora em diante volto com força total.

Um comentário:

Anônimo disse...

Um ótimo texto para retomar as atividades do blog, Jhonathan.

2009 é um mistério ainda...mas creio que o nosso lugar já está reservado para ocuparmos e fazer um bom trabalho.

Tudo de bom...
Saskia