terça-feira, 23 de junho de 2009

Jornalistas ao Molho Supremo

Ingredientes

- 1 categoria historicamente desfavorecida
- 1 sindicato oportunista
- 1 diploma de nível superior
- 1 Suprema côrte despreparada
- 1 país injusto

Modo de preparo

Faça o sindicato oportunista pensar que seus profissionais têm os mesmos direitos da categoria desfavorecida.Trabalhe um longo período em cima dessa idéia.
Em seguida deixe o sindicato entrar com uma ação judicial contra a exigência do diploma de nível superior da categoria desfavorecida. Coloque esse processo de molho por vários anos, mexa muito, e passe-o por diferentes instâncias dando vitória sempre a categoria desfavorecida.
Depois para engrossar a mistura adicione uma Suprema Côrte despreparada. Ponha então uma pitada de relatoria ignorante.Com isso retire o diploma do preparado, deixe o sindicato se sobressair e finalmente estão prontos os Jornalistas ao Molho Supremo. Não esqueça que todos os ingredientes devem ser misturados em um país injusto.

O prato rende incontavéis porções, deve ser servido quente e acompanhado de água com açúcar, em função de seu sabor extremamente amargo.

Se eu sou igual a um cozinheiro, vou então transformar meus artigos em receitas e minhas idéias em refeições quentes e indigestas.

3 comentários:

Equipe Ao Vivo disse...

"Seria cômico se não fosse trágico e verdadiro"! Boa, a analogia.

Saskia Coutinho

Anônimo disse...

ÓTIMO TEXTO
ISSO CONFIRMA MAIS UMA VEZ
A PREPARAÇÃO QUE VC ADQUIRIO
DURANTE 04 ANOS NA FACUL...
DUVIDO QUE UMA PESSOA SEM ESSA PREPARAÇÃO ESPECÍFICA SEJA CAPAZ DE COSTRUIR TEXTOS DE QUALIDADE E PRICIPALMENTE FORMAR OPINIÕES

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.