quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Por onde anda a Justiça Eleitoral?

Está se aproximando o final do ano, e como se sabe em 2010 nós teremos eleições para Presidente, Governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado federal. Se não me engano a campanha deverá ter início em julho. Mas, isso oficialmente pois informalmente os pré-candidatos já abriram a temporada de comícios.

Postulantes a todos os cargos estão aproveitando toda e qualquer oportunidade para promoverem seus nomes ao pleito de 2010.O maior exemplo é o nosso querido Presidente Lula. O agora personagem de cinema não pode disputar as próximas eleições, mas em contrapartida em qualquer lugar que ele vá, leva a Ministra Dilma Rousseff, sua pretensa substituta.Nessas ocasiões, muitas vezes os discursos têm tom de campanha. Eles dizem que não, e que Dilma cumpre apenas compromissos administrativos. A desculpa pode até ser verdadeira, mas que eles se aproveitam , com certeza se aproveitam.

Trazendo a questão para a Paraíba, as coisas caminham exatamente da mesma maneira. O Estado até o momento possui três prováveis nomes à disputa da Executivo do próximo ano e todos já estão em campanha.

Eles realizam reuniões desnecessárias em cidades do interior, participam de festas populares também no interior, arriscam a vida voando em helicóptero sem combustível, participam de procissões religiosas , criam eventos "partidários"...tudo isso com um único objetivo: promoção política com vistas em 2010. E que não se confunda uma coisa, articular alianças é absolutamente natural desde já, mas isso não é igual a pedir votos.

Dito isto, volto a pergunta do título: por onde anda a Justiça Eleitoral? Repito, oficialmente a campanha eleitoral só tem início em meados de julho de 2010, antes disso corresponde em crime. Então, porque ninguém toma uma atitude contra essa antecipação dos pré-candidatos ?

Parece que aquele bordão, que diz que a Justiça é cega, acaba de ganhar uma nova versão com a Justiça Eleitoral, pois essa anda cega, surda, muda e paralítica.

Nenhum comentário: